Saiba como Escolher o seu Vestido de Noiva!

511

Enfim o dia tão sonhado vai se aproximando; quem é a mulher que não sonha ou pelo menos um dia tenha sonhado com um casamento perfeito não é mesmo?

Se bem que hoje em dia, muitas tem deixado isso em segundo plano. Mas o caso é que a grande maioria ainda pensa nesse dia com muita ansiedade e desejando que nada dê errado.

Mas para que tudo saia nos conformes é preciso tomar uma série de providência: lista de convidados; buffet; salão de festas; organização da igreja e lógico, não pode faltar o vestido da noiva.

Ao organizar a festança, as felizardas têm que se ocupar com diversos detalhes da festa e da cerimônia, mas com tantas coisas na cabeça para resolver, como escolher o vestido de noiva ideal?

Dicas importantes

Com a vontade de mostrar seu melhor visual no grande dia, as noivas devem optar por vestidos que valorizem os pontos positivos de seu corpo, sem descuidar do fato de que o tipo físico é de extrema importância na hora de escolher qual será o traje mais adequado a cada silhueta.

Vale lembrar que cada mulher tem uma proporção única e um bom profissional poderá analisar e desenvolver o vestido certo para cada noiva, fazendo sobressair o que cada uma tem de mais bonito.

Nessa hora o importante é sempre usar o bom senso. O tipo físico deve ser sempre analisado (e muito bem analisado) antes da escolha do modelo do vestido para que a pessoa tenha claro em sua cabeça o que a valoriza ou não.

Há modelos que devem ser evitados por alguns portes físicos e outros que acabam valorizando, como as mulheres altas e magras que podem abusar de curtos e longos, bem como decotes, enquanto outras precisam de uma melhor análise.

Afinal, todas as mulheres, noivas ou não, têm algo de bom para mostrar e algo de ruim para esconder.

Veja agora algumas dicas para não fazer feio na hora de escolher a roupa do grande dia.

Cuidados especiais

Mais uma vez vale lembrar que os pontos positivos podem e devem ser destacados com bordados, brilhos e uso de acessórios como joias, véus e luvas que deixam a silhueta mais longas.

Mas as noivas de baixa estatura devem evitar os bordados pois correm o risco de achatar o visual ou destacar alguma gordurinha, principalmente na região da barriga.

Já as noivas que estiverem acima do peso, podem recorrer aos tecidos mais encorpados, como crepe e tafetá para minimizar o problema, evitando cetins de seda e malhas finas que evidenciam as dobrinhas.

Noivas baixinhas

Essas devem optar por vestidos longos com cintura império (aqueles que possuem uma marcação logo abaixo do busto, caindo mais soltos aos pés) ou curtos, acima do joelho para alongar a silhueta.

Quadril largo e bumbum grande

Abuse do corte evasê (esse corte ajuda a disfarçar quadris muito grande, mas também cai bem em quem tem quadril estreito), sem recortes verticais; evitando os decotes nas costas, principalmente os profundos, pois chamam a atenção para o bumbum de certa forma.

Seios grandes

Alguns estilistas propõem decotes em formato de V, com o colo nu ou coberto com renda, para disfarçar o volume do seio, já que dá profundidade.

Mas atenção a esses cortes por que se a fenda do decote for muito profunda, terá o efeito inverso, aumentando o volume da área, o que requer cuidado.

Seios pequenos

Para esse perfil, o mais indicado pode ser decotes mais fechados e bojo. Mas também é preciso tomar alguns cuidados como evitar os modelos tomara-que-caia e tecidos moles, que podem achatar a região.

Magras e altas

Privilegiadas, estas noivas podem usar qualquer modelo de vestido e ainda podem abusar dos detalhes. Uma boa pedida é tentar aumentar o busto com bojo e o bumbum com uma saia mais volumosa, para não parecer muito magra.

Pernas grossas ou finas

Para as noivas que tem pernas grossas, seria bom investir em saias e vestidos longos, enquanto para as pernas finas, as meias coloridas cairiam muito bem.

É bom lembrar também que vestidos curtos achatam as pernas grossas e aumenta o volume das coxas e quadris, por isso, os mídis e longuetes são ideais para pernas grossas. Já para as pernas fininhas, a dica é modelos balonê, tecidos volumosos e comprimento na altura do joelho.

Ombros largos

Os decotes abertos, como o “canoa”, são boas opções para disfarçar o problema, assim como linhas verticais, alças largas e decotes em V. Detalhes na cintura, como cintos e faixas também ajudam a desviar a atenção dos ombros.

 Cintura reta

 E para finalizar, temos as noivas sem cintura; essas devem usar saias amplas e corpetes ajustados, tipo espartilho.

Ufa!!! São tantos os modelos, tantos os tecidos e tantos os detalhes que é fácil, muito fácil se perder não é mesmo?

Mas não se preocupe por que na hora de comprar ou alugar um vestido, tenho certeza que vai ter uma vendedora pronta para ajudar.

COMPARTILHAR