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Os Erros Mais Cometidos em Uma Dieta

Se você deseja perder gordura assim como eu, você deve ter em mente que é um processo longo e que exige bastante determinação. Mas, ás vezes, ficamos tão obcecados para perdermos peso, que cometemos vários erros em nosso treinamento no dia-a-dia.

Se você está praticando os exercícios todos os dias adicionado de uma alimentação saudável, e não está obtendo resultados, você consequentemente está cometendo algum erros em seus treinamentos.  Para você que está começando seus treinamentos, você já deve ter cometido algum erros e por isso, não está obtendo o resultado tão esperado.

Hoje, há muitas receitas e dietas fáceis disponíveis na internet, e hoje em um piscar de olhos você tem acesso a diversas receitas e dietas. Quando eu comecei a iniciar meus treinamentos para perder peso, eu pesquisei e li o máximo de receitas e treinamentos que pude e cometi muitos erros.

Por isso, decidi escrever um artigo com os sete maiores erros que eu já cometi em meus treinamentos e vim compartilhar para que vocês prestem atenção em seus treinos e não cometa-os.

Então, confire a seguir os 7 maiores erros que você não pode cometer em seus em suas dietas e treinamentos:

1 – Comprar comidas com “zero açucar”

Esse é um dos primeiros erros que cometemos quando começamos o nosso treinamento em busca do nosso objetivo. Se você está comprando alimentos que contém zero açucar, alimentos diet, aconselho que você pare imediatamente e procure por alimentos frescos que são muitos mais saudáveis do que esses alimentos que contém em seus rótulos “zero açucar”.

Na verdade, esses alimentos que você está consumindo não são nada saudáveis. É recomendável que você evite esses alimentos e  consuma mais alimentos frescos e saudáveis. Evite também, alimentos processados,e enlatados, assim você terá melhores resultados.

2 –   Não comer o suficiente

Se você está disposto a perder peso, o primeiro passo que você tem que fazer é inserir a redução de calorias, não é mesmo? Pois quanto mais calorias você queimar, mais peso  você irá perder, certo? Não, você está totalmente errado. Se você consumir baixas calorias, significa que o seu corpo irá começar a utilizar o músculo suado como combustível, um processo muito conhecido como catabolismo. Isso quer dizer, que se você consumir menos calorias, você irá dificultar a sua perda de gordura.

Quando eu iniciei minha dieta, eu fui percebendo aos poucos que parar de comer, estava prejudicando minha saúde e não me ajudando a emagrecer. Se você cortar suas calorias, você estará dificultando a sua perda de gordura. Por que perder peso, é se alimentar de maneira correta e não parar de comer.

3 –  Ir ao extremo

Quando estamos inciando o processo para ajudar na perda de peso, automaticamente a primeira coisa que pensamos é em comer menos para perder calorias. Como já foi dito anteriormente, você tem acesso á diversas receitas no mundio virtual. Claro que algumas dessas receitas, ou dicas irá funcionar para algumas pessoas, mas o que acontece, é que as dicas que você mais encontra é ir ao extremo.

Isso quer dizer, que você deve consumir mais alimentos que contém “zero açucar” ou “diet” ou simplesmente, cortar suas calorias ao extremo. Mas se você fizer isso, consequentemente não terá resultado nenhum. Pois lembre-se, para ter sucesso, você precisa ter equilíbrio. Isso significa, que você deve ter um equilíbrio no que você come. Quer uma dica? Comece sua dieta lentamente, adicionando ou subtraindo alimentos saudáveis, até que você consiga ter um equilíbrio.

4 – Ignorar o que o seu corpo diz

Nós temos hormônios que regulam funções, isso quer dizer que as vezes dizemos que estamos com fome, quando não sentimentos a necessidade de comer, mas sim para satisfazer um desejo que esses hormônios nos causam. Se você estiver passando por isso, tome cuidado, pois pode ser um fator favorável apara o ganho de peso.

Para as pessoas que fazem dieta, sabem que a cada 3 horas você deve se alimentar para perder no máximo 300 calorias. Mas, pare e pense um pouco: Será que você está realmente com fome a cada 3 horas? Será que o relógio pode realmente indicar que horas você está sentindo fome?

Muitas das vezes, ignoramos o que o nosso corpo quer nos dizer, e nos envolvemos tanto com a dieta, que consumimos alimentos quando não estamos com fome só para perder peso mais rápido. Recomendamos que você esqueça o relógio e confie mais em seu copo. Assim, você terá melhores resultados e se sentirá satisfeito.

5 – Esquecer de viver a vida

Outro erro bastante comum, que cometemos bastante, é esquecer de vivermos nossa própria vida. Isso tudo por que estamos tão envolvidos e obcecados para perder peso, que esquecemos até mesmo que precisamos nos divertimos um pouco.

Essa diversão inclui sair um pouco da rotina, comer um salgados, um refrigerante, consumir alimentos que você gosta, mais que devem ser descartados de sua lista. Mas, não devemos nos excluirmos de tudo que gostamos de comer, você só precisa aprender a saborear de maneira correta e sem exageros. Afinal, não podemos deixar  que a busca pela a nossa saúde, ou pela nosso desejo de ter um corpo bem definido, torne-se uma obsessão doentia.

 

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