O poder do Remédio Caseiro

O poder do Remédio Caseiro

O poder do Remédio Caseiro


Se você tem o costume de pesquisar sobre diversos assuntos na internet, ou se você tem parentes mais velhos, é provável que você já ouviu falar sobre o famoso remédio caseiro. A verdade é que existem remédios caseiros para praticamente todas as doenças que possuem remédios farmacêuticos, alguns são só para aliviar, outros são para literalmente acabar com a doença. Se você fizer uma pesquisa no Google, pelo seguinte termo: Nome de uma doença + remédio caseiro, você dificilmente acabará sem os resultados esperados. Apesar de tanta informação disponível na internet, ainda existe um certo mistério em torno dos remédios caseiros. Se você é uma das pessoas que ainda tem dúvidas sobre esse assunto, continue lendo pois vamos esclarecer tudo para você. Começando por…



O que são remédios caseiros?


Trata-se de remédios que podem ser feitos em casa, com produtos de fácil acesso pelo cidadão comum. Em outras palavras, trata-se de um composto que pode ser feito por produtos que podem ser adquiridos sem a necessidade de receitas médicas ou de qualquer outra permissão especial. Perguntar se um remédio caseiro funciona ou não, não seria interessante, já que existem inúmeros. Alguns remédios caseiros são até recomendados por médicos, enquanto que outros são simplesmente mencionados em alguns sites de internet sem qualquer base científica que sustente o uso e benefícios do mesmo.



Quando eu posso usar remédios caseiros?


A primeira coisa que você deve fazer antes de tomar um remédio caseiro é verificar a veracidade do seu efeito, em outras palavras, você precisa se certificar que o remédio caseiro está sendo recomendado por pessoas de confiança. Na melhor das hipóteses, consulte um médico e pergunte ao mesmo o que ele acha sobre o remédio caseiro que você pretende tomar. No geral, tudo depende do seu bom senso, digamos que você está com uma leve febre e viu uma recomendação em um site respeitável de que suco de maçã pode aliviar o sintoma, neste caso não há motivos para não tentar o remédio caseiro se muito alarde. No entanto, se você está com algum sintoma grave e persistente e viu uma receita de remédio caseiro bastante elaborada e cheia de ingredientes, neste caso é necessário consultar um médico antes.



Como preparar um remédio caseiro?


Primeiro tudo depende da receita do remédio caseiro, alguns são uma simples mistura de ingrediente, enquanto que outros são uma complexa receita que envolve processos para a sua preparação. O que recomendamos é que você se certifique que não é alérgico a nenhum dos ingredientes presentes na receita, além disso, certifique-se de que está usando os ingredientes corretos e de que está fazendo o processo de preparo da maneira correta.



E se eu tiver uma complicação depois de tomar um remédio caseiro?


Se você tiver seguido os passos acima mencionados, verificar a veracidade da receita, conferir os ingredientes, seguir o processo a risca, dificilmente você terá esse tipo de problema. Entretanto, se por algum acaso, algo deu errado, não há muito o que pensar, você precisa ir a um médico o mais rápido possível, chegando no consultório médico, explique para a pessoa que lhe atender o que foi que você tomou e quais são os sintomas que você está sentindo. Ter complicações após ter consumido remédios caseiros é uma possibilidade, por isso é sempre bom pedir uma opinião médica, independente do remédio a ser tomado.



E se o remédio caseiro não funcionar?


Está é outra possibilidade. A depender da fonte pela qual você encontrou a receita para o remédio caseiro em questão, há uma chance enorme de que você acabe continuando com o problema que tinha mesmo depois de consumir o remédio caseiro. Neste caso, você também precisa ir visitar o seu médico e provavelmente fazer uma avaliação para que ele possa recomendar algum remédio mais eficaz.



O que é melhor, remédio caseiro ou de farmácia?


No geral, podemos dizer que um remédio farmacêutico supera os remédios caseiros, afinal estamos falando de produtos testados em laboratório, produtos que passaram por processos até que finalmente foram aprovados para consumo do público comum. Entretanto, em casos específicos, podemos dizer que um remédio caseiro é melhor. Por exemplo, se você tem dor de cabeça e há um chá que pode aliviar este problema, porque escolher comprar um fármaco para isso? Parece muito mais prático simplesmente fazer e tomar um chá.


Conclusão


Agora você sabe um pouco mais sobre o mundo dos remédios caseiros. Mas no final deste artigo não poderíamos terminar de outra forma senão enfatizando que o melhor a ser feito por você antes de consumir qualquer remédio caseiro, mesmo que natural, para qualquer que seja o problema que estiver enfrentando, é ir até um médico e pedir a opinião do mesmo.


Envie seu comentário