Novas Formas para Fazer a Chapinha Durar Mais

298

Atualmente, as pessoas acham muito difícil manter um cabelo liso. Por mais que exista diversas opções para alisamentos, diversas opções para chapinha, e mesmo assim ainda é uma tarefa difícil.

salona-professional-with-a-model

Nesse artigo, eu irei compartilhar as 10 melhores dicas para manter o seu cabelo liso. Outra dica bastante importante é que quando você utilizar algum equipamento como o aparelho da chapinha, você deve tomar bastante cuidado para não danificar tanto os fios dos seus cabelos.

Truques profissionais

Primeiro de tudo, você tem que prestar atenção no tipo de shampoo que você utiliza, ele deve ser escolhido de acordo com cada tipo de cabelo. Esse é um truque profissional, pois a escolha do shampoo pode ajudar nos fios bastante na hora da prancha.

Outro truque profissional é que deve evitar o uso de condicionador antes de fazer a chapinha. Por que ele tem a capacidade deixa um aspecto oleoso em seu cabelo, o que dificulta a duração da pranchinha. Isso só acontece por que a temperatura da chapinha não é suficiente para evaporá-lo.

O terceiro truque que eu irei citar é que por mais que seu cabelo seja ondulado, você deve fazer escova antes de começar a chapinha, por que assim diminui o desgasto dos fios em seus cabelos devido a temperatura. Se o seu cabelo for muito crespo, eu recomendo que você faça bastante relaxamento para tornar liso, e não faça força na hora de fazer a escova.

A escolha do creme termo ativado é muito importante, e você deve tomar bastante cuidado para você, pois esse creme tem a função de proteger o estrago que é causado pelo o uso da chapinha. Então, saiba escolher bem, pois só assim você terá ótimos resultados.

Também existem as chamadas chapinhas tecnológicas que evita o ressecamento do cabelo, e faz com que funcione através de ondas infravermelhas. As chapinhas mais recomendadas são as de vapor.

Um erro que quase todas as pessoas cometem é que na hora que está fazendo a prancha, ficam passando a mão nos cabelos. Mesmo que sua mão esteja limpa, se você estiver em contato com os fios, faz com que seus cabelos fiquem oleosos e pesados, fazendo com que o alisamento dure por pouco tempo.

Existe um produto chamado sérum que é semelhante ao silicone que faz com que você impeça que a umidade externa penetre facilmente. Por isso é importante que você evite passar muitas quantidades em seu cabelo. O que não pode ser esquecido, é a hidratação, que é um dos pontos mais importantes para manter o seu cabelo liso.

Dicas para manter sua prancha por mais tempo

A primeira dica que eu separei para você manter seu cabelo liso por mais tempo, é a lavagem diária. Você deve lavar sempre seus cabelos da primeira vez utilizando um shampoo anti-resíduo, e depois você pode utilizar o shampoo que é ideal para o seu cabelo. Uma dica importante é que você pode utilizar os dedos no seu couro cabeludo para você retirar toda a oleosidade excessiva.

Depois que você fizer todo esse processo, você pode retirar o excesso de água usando uma toalha simples.  Você não pode esquece da hidratação, que é um dos fatores, mais importantes para a nutrição do seu cabelo. Na hora de hidratar, faço movimentos leves, mas concentre principalmente o produto nas pontas e no comprimento do seu cabelo. Faça também nas mexas com muita delicadeza sempre de cima para baixo, até você hidratar todo o seu cabelo.

As hidratações têm um tempo máximo para permanecer com o produto em seu couro cabeludo. Após o tempo, retire todo o excesso. Vale lembrar que é importante que você leia a embalagem e siga corretamente todas as etapas.

O ideal é que você utilize dentes largos, pois só assim você pode pentear os fios desde os comprimentos até as pontas, e também é ótimo para desembaraçar os fios. Você pode retirar o excesso de água novamente. Com um protetor térmico você pode optar por uma fixação leve ou média. Essas são as melhores dicas para você manter sua prancha por muito mais tempo.

Condicionador

Outra dica bastante importante é a escolha do seu condicionador, pois isso faz total diferença. É possível que sua chapinha dura muito mais tempo devido ao uso do seu condicionador. Além disso ele é importante para a hidratação do seu cabelo.

O que recomendamos é que você utilize o condicionador ideal para o seu cabelo, pois não adianta nada você ter os cabelos cacheados por exemplo, e utilizar um condicionador ideal para um cabelo liso, assim você não terá os resultados que tanto deseja.

Por isso é necessário que você comece a prestar atenção no que você usa em seu cabelo. Por que isso pode fazer total diferença na duração de sua prancha. Escolha um condicionador ideal para o seu tipo de cabelo, ou peça ajuda a sua cabeleireira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here