Conheça os 7 Deliciosos Lanches Para comer Antes de Dormir

Conheça os 7 Deliciosos Lanches Para comer Antes de Dormir

7 Deliciosos Lanches Para comer Antes de Dormir


Dormir é um dos fatores mais importantes para ter uma vida saudável. Existem alguns conceitos que influenciam para melhorar sua noite de sono. O que as pessoas costumam dizer, é que você deve evitar comer comidas gordurosas e exageradas, antes de dormir.

O sono não só depende dessas proibições, mas alguns alimentos em especial, podem nos ajudar o nosso corpo a relaxar e dormir melhor, consumidos no final do nosso dia. Todos nós já sabemos de tudo isso, mas eu vim aqui apresentar a vocês sete lanches que eu costumo fazer antes de dormir, durante toda a semana.


1 – Leite com mel


Quando somos crianças, é de costume dos nossos pais nos darmos, sempre antes de dormir, um copo de leite para dormimos melhor. Quando crescemos é que percebemos, o quanto nossos pais estavam certos. O leite é bastante benéfico para dormimos melhor, pois a temperatura morna do leite faz nossos corpos relaxarem.

Ele também contém um aminoácido chamado triptofano que produz a serotonina, um hormônio responsável por baixar os níveis de estresse em nosso sono, nos preparando para dormimos.

O mel também age auxiliando em seu sono, facilitando que você tenha uma noite maravilhosa. Além disso, é um carboidrato e absorve o triptofano. A receita é a seguinte: Tome um copo de leite morno com uma colher de sopa de mel, misture bem, ou se preferir tome apenas um copo de leite morno.



2 – Iogurte e Aveia


O iogurte além de ser rico em proteínas, fibras e vitaminas é um alimento que melhora os níveis de colesterol bom. Já a aveia é rica em vitaminas o que faz desse alimento ser indispensável na vida de uma pessoa. Se você misturar esses dois ingredientes, será a mesma combinação do item anterior. Mas, essa combinação é bastante nutritiva e composta de benefícios para a sua saúde e ainda lhe fornece uma sensação de bem estar.

O iogurte possui bactérias do bem, e melhora a fertilidade masculina. Também é um fator que auxilia na perda de peso, e fortalece o sistema imune. Antes de dormir, experimente um copo de iogurte com 3 colheres e veja quais são os resultados.


3 – Frutas Secas


Se você é uma daquelas pessoas que gostam de comer algo doce para dormir, experimente comer as frutas secas. Elas são desidratadas, e por isso possuem uma alta concentração de açucar e fibras, que fazem com que o nosso corpo relaxe e você consiga dormir bem a noite inteira.

As frutas secas estimulam o sono. Aqueles carboidratos que são ingeridos sozinhas sem nenhum outro alimento auxiliam na absorção de triptofano. É importante que você fique bastante atento, para não exagerar nas quantidades de calorias.



4 – Nozes e Castanhas


Essas duas sementes equilibram o tipo de gorduras que dão saúde ao coração e melhoram os níveis de colesterol. Cada porção de calorias possem 80 calorias enquanto os nozes, possuem apenas 60. Se você comer esses alimentos duas vezes na semana, você verá resultados excelentes.


5 – Bananas


É uma das frutas mais ricas em nutrientes, proteínas que auxilia na hora de dormir. Além de ser uma fruta deliciosa, é rica em potássio e auxilia no controle da pressão arterial. Para quem quer perder peso, a banana também ajudar nesse processo.

A banana tem a capacidade de diminuir o apetite e favorece ao emagrecimento, isso, por que ela possui uma fibra que faz com que corra esse procedimento. Além disso, a banana é indispensável para quem quer ter uma boa noite de sono. Cuidado para não exagerar nas quantidades consumidas.


6- Semente de Gergelim


Você já ouvir falar em semente de gergelim? Não, pois agora vou lhe falar um pouco sobre essa semente. Também bastante importante para quem deseja ter uma boa noite de sono, e geralmente são consumidas em sopas ou até mesmo acrescentadas em iogurtes.

Para mulheres que fazem dieta, a semente de gergelim acrescenta proteínas e acrescenta gordura mono, o que diminui as chances de ter doenças no coração. A semente de gergelim, apresenta grane quantidade de cálcio o que facilita o controle da massa de peso. Antes de dormir, coma alguns sementes de gergelim cruas, ou adicionado em algum alimento.


7 – Derivados de Soja


Essa é uma das maiores fontes de triptofano que podemos encontrar na dieta. Além disso, também auxilia na redução de colesterol e também fornece a você uma ótima noite de sono. Isso significa que se você comer um pouco de derivados de soja que podem ser em forma de torradas, por exemplo, você terá mais chances de ter uma boa noite de sono. Para quem sofre de gases, pode consumir soja sem medo e a vontade.

A soja também é importante para quem mulheres que estão na menor pausa, e produz efeitos semelhantes á terapia hormonal para as mulheres. Então, está mais do que comprovado que a soja é muito importante para a saúde. Experimente antes de dormir.


Envie seu comentário