Home / DICAS DE MULHER / Dicas Para Você Ter uma Saúde Melhor

Dicas Para Você Ter uma Saúde Melhor

Se você não sabe o que fazer para ter uma saúde melhor? Não se preocupe, eu irei abordar nesse artigo, algumas dicas para você ter uma saúde melhor. Se você fizer pequenos detalhes, a sua expectativa de vida cresce muito mais. A ciência já comprovou que esses hábitos que irei citar aqui, fazem grande diferença na vida de uma pessoa. Confira:

1 –  Ter uma alimentação mais saudável

Esse é um dos fatores primordiais para quem quer alcançar uma maior qualidade de vida. Você tem que ficar mais atento com o que você irá colocar em seu prato. O excesso de alimentos gordurosos e carboidratos, podem ser um boa vantagem para adquirirem doenças como: derrames, infartos, hipertensão, obesidade, diabetes e até mesmo o câncer.

Mas para isso não acontecer, é simples e fácil. Você deve trocar seu cardápio para comidas mais saudáveis. Assim, você terá o melhor condicionamento de qualidade de vida. Já foi comprovado que se você consumir oleoginosas reduz o risco de doenças cardíacas.  Além de serem bastante importantes para a saúde, contém omega 3, que diminuem as taxas de colesterol ruim. Recomendamos que você evite carboidratos, e comece a consumir alimentos que possuem vitaminas, nutrientes, e proteínas.

2 – Dormir Bem

Você já deve ter escutado desde de pequeno, que é preciso dormir bem. Isso é mais que uma verdade, estudos comprovam que dormir bem, tanto faz bem para a sua saúde mental, como para a sua longetividade.

Esse também é um dos fatores mais importantes para ser uma pessoa saudável. Pois é recomendável que você reponha as energias comum do seu dia-a-dia com uma boa noite de sono. Pois você terá uma qualidade maior de vida.

3 – Pratique exercício

Praticar exercício físico é essencial na vida de qualquer pessoa. Além disso, aumenta a probabilidade de não desenvolver doenças tais como: a obesidade, doenças cardiovasculares, entre outras.

Se você adquirir esse e outros benefícios, você só precisa pratica exercícios físicos todos os dias, ou até mesmo, a atividade física em si. Recomendamos que você pratique todos os seus dias, a caminha. O seu maior benefício é que reduz a pressão arterial.  Alguns estudos comprovam que quando estamos fazendo alguma atividade física, ou exercício, o nosso próprio corpo produz uma substância que estimula a existência de novos neurônios, isso beneficia principalmente nossa memória.

4 – Levanta-se da cadeira

Não é apenas a atividade física que nos fazem bem e traz benefícios. O tempo que você gasta sentado em uma cadeira também é um fator essencial para  quem quer ter uma  maior qualidade de vida.

Quando ficamos sentados por bastante tempo, além de nos deixarmos com  preguiça, o nosso metabolismo se altera, e contribui para o nosso colesterol ruim, e isso  não é nada bom para nossa saúde. Pode ser um fator que contribui para a obesidade. Por isso, recomendamos que você passe menos tempos em uma cadeira. E se caso, você trabalhe o dia quase todo sentado, ou por um bom tempo, é aconselhável que você se alongue enquanto em curtos intervalos de tempo.

5 – Fique de olho na Balança

Se você estiver uma dieta equilibrada, rica em alimentos contém nutrientes, proteínas consequente você terá um peso ideal. Mas caso contrário, você terá mais chances de apresentar doenças., principalmente o câncer. Por isso, é importante manter a regulação de sua dieta. Além de favorecer a sua saúde e a sua auto-estima.

6 – Controle os nervos

O estresse é um dos maiores inimigos contra a longetividade de vida. Não é considerado uma doença, mais o estresse pode ocasionar o surgimento de doenças psicológicas. É um fator que precisa ser controlado.

O estresse também pode ser um fator que contribui para doenças do coração. Se você realmente quer ter mais qualidade de vida, você precisa saber controlar seus estresses.

7 –  Sorrir para a Vida

O seu humor também é um dos maiores fatores que influenciam para que você tenha uma saúde melhor. Isso implica dizer que o controle do estresse é muito importante, e se você manter o bom humor, de acordo com as pesquisas que já foram feitas, quem passa mais tempo de bom humor significa que tem mais chances para ter uma saúde melhor.

8 – Redução de Sal

Para você ter uma saúde melhor é necessário que você diminua o consumo de sal. Isso por que o sal é um dos fatores negativos para a sua saúde. O consumo exagerado de sal pode ocasionar a pressão alta e pode causar inchaço em suas pernas, por isso o que indicamos é que você diminua o consumo de sal.

Em suas refeições, na hora de temperar você deve diminuir o consumo de sal, mais não que fique ensosso, pois sua comida não terá gosto nenhum. O sal deve estar presente em sua alimentação, mas de forma moderada e não exagerada, para que não prejudique a sua saúde,  ou para evitar que sua pressão altere.

DICA EXTRA PARA VOCÊ!

Conheça a Nova Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Uma das formas para ganhar massa muscular é o apoio em pilares. Um dos primeiros ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *