Dicas de Nutricionistas para emagrecer mais rápido

Dicas de Nutricionistas para emagrecer mais rápido

Dicas de Nutricionistas para emagrecer mais rápido


Uma forma mais comum para emagrecer é fazer dieta. Para você iniciar isso é preciso que você vá a uma consulta com a nutricionista ou algum médico especial nesse assunto. Se você realmente estiver com vontade de emagrecer, você precisa ter bastante determinação. Irei apresentar a seguir algumas dicas que eu venho seguindo e os resultados são inacreditáveis. Confira a seguir:


1 – Coma a cada três horas


Essa é uma das dicas mais comuns que ouvimos dos nutricionistas ou médicos. Isso é importante saber, para que você entenda melhor o seu organismo. Se você comer de 3 em 3 horas, não precisa ser muita comida, mais que seja alimentos saudáveis, sacia a sua vontade de comer mais e mais.

Isso acontece, por que o seu organismo começa a regularizar e assim sacia a sua vontade de estar comendo a todo tempo. A dica é a seguinte: Se você estiver seguindo essa dica maravilhosa, recomendamos que você substitua os seus alimentos que costuma comer por frutas. Os resultados serão bem melhores, e você sentirá mais motivado devido aos resultados obtidos, assim você não terá desamino e continuará seu programa para emagrecer mais rápido.


2 – Varie o cardápio


Outra dica que poucas pessoas conseguem seguir. Variar o cardápio é uma das melhores opções para quem quer emagrecer. Mas poucas pessoas conseguir prevalecer com essa dica na prática, pois somos acostumados a comer a mesma coisa. Experimentar comidas que não são apenas do seu gosto, traz bastante benefícios para a saúde e ainda ajuda no emagrecimento.


3 – Aposte nas Frutas


Além de ser essencial para a saúde do ser humano, é essencial para quem desejar perder peso. As frutas são bastantes saudáveis e são ricas em vitaminas que ajudam no aceleramento do metabolismo. O ideal é que coma de 3 a 6 frutas por dia, de forma variada. Se a fruta conter bagaço, ou casca recomendamos que coma, mas se preferir retirar, não tem nenhum problema.


4 – Beber fora das refeições


Qualquer pessoa tem o hábito de comer bebendo algum liquido, ou acompanhada de um suco, ou de um copo d’água. Isso é um hábito totalmente errado que os seres humanos comete, pois prejudicam até mesmo a saúde em si, como a perda de peso. Você tem que beber um copo de água uns 5 ou 10 minutos antes de comer, mas não passe mais de uma hora para tomar outro copo de água após a refeição. Recomenda-se não apenas nesse artigo, mas principalmente por médicos ou nutricionistas que você deve beber em média dois a três litros de água por dia.



5 – Comer Saladas


Se você quer mesmo emagrecer, você precisa começar a consumir saladas em suas refeições. A salada é um alimento bastante saudável e é importante para pessoas que estão fazendo dietas. Você deve começar a consumir todos os dias, saladas antes de comer. Isso impede que você exagere no prato principal.


6 – Fique longe de frituras


As frituras são maléficos para a saúde pois são capazes de armazenar gorduras que podem causar doenças. Também tem a capacidade de geral aquelas gordurinhas em sua barriga. Se você quiser emagrecer, você deve evitar as frituras. No dia do lixo x, que ocorre uma vez por semana, você pode incluí-las em seu cardápio, mas que seja saboreada de forma moderada. Pois se for consumido muito e você ganhará peso.


7 – Evite refeições Volumosas


Na hora de comer, você deve escolher bem os alimentos. Recomendamos que você evite refeições volumosas porque podem ser beneficiais ao acúmulo de gordura. No período da noite, é recomendável que você coma alguma coisa um pouco mais leve, pois se você consumir refeições volumosas, o excesso de nutrientes poderá virar gorduras corporal. Por isso, é muito importante que você preste bastante atenção no que vai comer e preferi alimentos saudáveis que ajudam na perda de peso. É importante lembrar também que você não deve passar mais de 1 hora em jejum pois pode ser um fator prejudicial a sua saúde, causando até mesmo doenças estomacais. Outra dica que vamos ressaltar nesse artigo, é que você deve mastigar bem os alimentos para que tenha uma ótima digestão.



8 – Beba chás


Os chás é um dos métodos mais antigos que existem para a histórias da dieta, mas é um dos que dão certeza a perda de peso. A dica é a seguinte: Você tem que beber pelo menos 2 copos de chás por dia, para que regularize o seu estômago e favoreça ao emagrecimento. É importante ressaltar que perder peso dessa maneira, não é uma tarefa muito fácil, mas os resultados são inacreditáveis.


9 – Consuma leguminosas


Os legumes são tão importantes para a saúde que não pode deixar de faltar na hora de alguma refeição principalmente para quem está fazendo dieta. Você deve inclui-los em seu cardápio alimentar diário. Mas para perder peso dessa forma, você deve seguir a dieta de forma regular e deve também manter a prática de exercícios todos os dias.


Envie seu comentário