Home / DICAS DE MULHER / Conheça o Novo Guia Para Manter os Cabelos Hidratados

Conheça o Novo Guia Para Manter os Cabelos Hidratados

Quando assistirmos televisão, somos muitas das vezes influenciados por propagandas feitas por celebridades que nos convencem a comprarmos tal produtos. Pensamos que se adquirirmos aquele produtos teremos resultados excelentes e ficaremos que igualzinha as atrizes.

Se fosse assim, seria muito simples e fácil. Mas para manter um cabelo hidratado e sedoso é preciso  fazer diversas técnicas para que ele se mantenha sempre de modo que nos deixem satisfeitos.  Mas mesmo assim, se pararmos para pensar, estamos diariamente expostos a fatores que nos impedem de ter os cabelos hidratados, macios e sedosos.

Estamos diariamente sendo agredidas pelo o vento, ou até mesmo a temperatura da água quando vamos tomarmos banho. Mas a melhor das soluções para resolvemos esse problema é bastante hidratação e eu irei lhe ensinar, alguns segredinhos para você ter mais sucesso com o seu cabelo.

1 – Hidratação no salão

A hidratação no salão é um dos métodos mais seguros que você tem para manter o seu cabelo hidratado. Isso por que ele lhe dirá o que ou quais os nutrientes que está faltando em seu cabelo e lhe indicará o que fazer para melhorar sua situação. Mas apenas isso não é o suficiente.

É importante que você saiba quais produtos usar e o que usar quando estiver fazendo sua hidratação em casa. O mais recomendável é que você peça ajuda ao seu cabeleireiro o que usar e como usá-lo, pois isso facilitará o desempenho do resultado em seus cabelos.

2 –  Quais os tipos de cabelos que mais precisam de hidratação?

Os cabelos que possuem algum tipo de produto químico, ou descoloração, precisam de uma atenção redobrada e  de um cuidado mais especial. Por que a primeira coisa que eles perdem, são os nutrientes naturais, pois ficam fracos, para isso precisam de hidratação reconstrutoras.

Hoje você encontra uma diversidade de produtos para hidratação. Mas, o mais aconselhável é que você procure algum cabeleireiro  para que você compre e utilize o produto adequado para o seu cabelo.

Se você possui cabelos cacheados, você também deve ficar atento, pois esses também precisam de hidratações a cada 15 dias, pois não possuem estruturas lisas, e não são nutridos da ponta até a raiz. Recomendamos que você faça hidratação duas vezes ao mês para que você tenha um resultado melhor.

3 –  Hidratações precisam de toucas térmicas

Esse item era um dos maiores problemas que as mulheres tinham que enfrentar. Mas atualmente, a resposta  é não. A maioria dos produtos possuem partículas nano em sua composição. Por isso, a touca térmica não é mais útil.

Para falar a verdade, ela pode ser até prejudicial. Elas são capazes de abrir fibras capilares e deixarem todos os nutrientes escaparem se caso você passar mais tempo com a touca térmica.

4 – Quanto mais tempo o hidratante ficar no cabelo, melhor ?

Isso não é verdade. O tempo pedido em cada rótulo, é o necessário para ficar em seus cabelos, nem mais nem menos.  Penetre em cada mecha e massageie bastante enquanto você utiliza o produto em seu cabelo.  Deixe agir, por alguns minutinhos e depois enxague com bastante água. Na hora de desembaraçar, use um pouco de creme para pentear, pois facilita bastante.

5 – Fazer chapinha sempre destrói o cabelo ?

Depende. Se você for uma daquelas pessoas que só fazem a chapinha e não dão atenção ao hidratamento, claro que irá destruir seu cabelo. Mas, se caso contrário, não haverá destruição, pois você estará reconstituindo o seu cabelo.  É recomendável que você utilize a chapinha  a cada 15 dias e faça hidratação duas vezes ao mês.

Essas dicas também serve para quem faz escova, pois se você usar o secador em temperatura fria, não haverá nenhum problema.  Mas não utlize muito, pois é comum danificar os fios. Para isso, recomenda-se que você faça hidratações em seus cabelos.

6 – Soluções caseiras vale a pena optar ?

Isso também depende bastante. Pois alguns cabelos funcionam mais com produtos que são comprados em perfumarias. Mas outros, conseguem ter resultados com soluções caseiras. Eu particularmente, costumo usar os dois modos. Uma vez que eu utilizar a solução caseira, na próxima eu utilizo os produtos que eu comprei na perfumaria. Os resultados são excelentes.

Mas não vamos esquecer, que os seus alimentos também influenciam bastante.  Procure consumir alimentos que são ricos em vitaminas, como por exemplo, manga, cenoura e mamão que contém vitamina A, ou alimentos que contém vitamina C, como laranja.

Para você ter um cabelo hidratado e bonito, não é nada fácil. Além de você usar os produtos adequados para o seu tipo de cabelo, você precisa alimentar-se bem, massagear bastante o couro cabeludo sem utilizar as unhas, isso também ajuda bastante. Aproveite essas dicas, e comece a partir de agora, a colocá-las em prática e tenha um ótimo resultado.

Para finalizar, eu só quero ressaltar que cuidar dos cabelo é uma tarefa difícil pois exige um pouco da sua atenção e tempo disponível. Mas se você seguir todas essas dicas maravilhosas, você terá um resultado melhor!

DICA EXTRA PARA VOCÊ!

Conheça a Nova Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Uma das formas para ganhar massa muscular é o apoio em pilares. Um dos primeiros ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *