Home / DICAS DE MULHER / Como usar a camisa xadrez feminina

Como usar a camisa xadrez feminina

A camisa xadrez, ou a chamada camiseta de flanela, entrou na moda definitivamente no final dos anos 80/90 com o chamado movimento grunge (movimento musical iniciado em Seatle) e virou moda de vez naquela época. Nesta época ela era mais usada por homens e ficou esquecida por um tempo no mundo da moda.

blusas-de-ajedrez-1

De alguns anos pra cá, a camisa xadrez começou a voltar e se instaurou definitivamente tanto na moda masculina, quanto na feminina, e virou febre, principalmente nas estações mais frias. Confira a seguir alguns modelos de camisas xadrez feminina que vão fazer você arrasar nessa estação.

Amarrada na cintura

Usar a camisa xadrez feminina amarrada na cintura é uma ótima forma de dar um toque mais, masculino, despojado e urbano ao visual. Mas lembre-se, ela deve ser usada em ambientes mais informais, em passeios, saídas com amigos, etc, nunca em um ambiente de trabalho ou numa festa glamourosa. A camisa nesse caso compõe o look como um acessório.

Como um vestido

Essa é com certeza perfeita para se usar no inverno. Camisas xadrez compridas usadas como um vestido compõe um visual elegante e ao mesmo tempo desojado, que combinam muito com o uso de um cinto, uma meia calça ou uma legging por baixo, e uma bota. Nesse caso, a camisa xadrez feminina que é mais indicada é a de manga comprida ou ¾.

Estilo boy

O estilo boy é um estilo de camisa xadrez feminina super urbano e despojado também, parecido com o estilo amarrado na cintura. É uma apropriação de um look mais grunge e masculino. Fica bem principalmente com calças jeans rasgadas, botas e all stars. Você pode escolher usar a camisa xadrez aberta como uma jaqueta, ou como uma blusa mesmo.

Por dentro da calça/shorts ou nozinho

Esses dois estilos combinam muito com cores mais verão/primavera, e são mais indicadas para o uso diurno. Camisas xadrez estilo grunge (azuis ou vermelhas) colocadas para dentro do short e da calça não compõem um look muito harmonioso e lembra muito um estilo mais festa junina, simplesmente não dá.

O mais recomendando nesse caso é utilizar cores como o rosa, verde claro, laranja claro, salmão, ou um azul beeem clarinho. Esse estilo é mais feminino e combina muito com um short jeans, uma saia, e até mesmo uma calça jeans. Blusas xadrez compõem looks muito interessantes com o jeans. Mas lembre-se, se for fugir do jeans, use sempre a parte de baixo monocromática, não tente combinar xadrez com listras, ou estampas de qualquer tipo, simplesmente não cai bem.

Oversized com skinny

Para compor esse look, você deve usar uma camisa xadrez feminina com um tamanho acima do seu, e um pouco comprida, junto de uma calça legging ou qualquer calça skinny, de preferência preta ou que não seja jeans e uma bota. É um look despojado também e pode ser usado tanto de dia quanto de noite.

Acessórios

Camisas xadrez femininas, como já foi dito antes, combinam muito com cintos e botas. A camisa xadrez azul, vermelha ou verde escuro e até preta e branca, compõem um look mais outono/inverno e definitivamente pedem uma meia-calça com uma bota de cano curto/médio.

Também combinam muito com sapatos pretos e cintos marrons/pretos. O que deve chamar mais atenção no look é a camisa feminina xadrez, portanto, procure não usar cintos ou botas estampados ou de cores muito chamativas, e também procure não usar meias-calças coloridas de nenhum tipo.

Camisas xadrez também combinam muito com um cachecol, desde que ele seja monocromático também. Os acessórios como bolsas e colares também devem ser discretos. Bolsas marrons ou pretas são as mais indicadas para compor o look.

Estampas

Estampas são um assunto bastante delicado em se tratando de combinar acessórios. Se sua roupa for nude e monocromática, fica liberado brincar com as estampas, desde que com bom senso. Já se suas peças de roupas já são estampadas, fica complicado usar acessórios estampados.

Você até pode fazer isso, se a estampa for bem discreta. Peças de roupa estampadas normalmente pedem sapatos e bolsas monocromáticos, não necessariamente da mesma cor. Uma dica é brincar com as estampas do seu look. Você pode pegar uma cor da estampa da sua roupa e usar no seu sapato ou bolsa. Confira no look abaixo. Esse look parece extravagante, mas está super em alta.

Calçados Xadrez em Alta

 As roupas são muito importantes para revelar nosso estilo, mais não podemos esquecer que os acessórios não são apenas cachecol e lenços que devem compor esse look. Temos que lembrar também dos sapatos, vamos tirar eles da condição de complemento e colocar em destaque nos looks!

 ara o inverno o xadrez está super em alta, o xadrez é estampa típica dessa época do ano, camurça também é uma ótima pedida para essa estação. Agora se você acha que o xadrez não combina com sapato, dá uma conferida em diversos estilos de sapatos com xadrez que eu escolhi para vocês!

DICA EXTRA PARA VOCÊ!

Conheça a Nova Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Uma das formas para ganhar massa muscular é o apoio em pilares. Um dos primeiros ...