Como Ter um Cabelo Bem Mais Bonito

279

Existem diversas formas para manter um cabelo lindo e bem natural. Nós, mulheres estamos sempre a procura de como deixar nossos cabelos mais lisos e bem mais naturais. Somos capazes de qualquer coisa para  melhorar nossa aparência, assim como tratamentos especiais, entre outros. Você não precisa gastar muito para ter seus cabelos bonitos e naturais, você só precisa seguir as seguintes dicas maravilhosas que eu reservei para compartilhar com todos vocês. Então, confira a seguir:

1. Troque o seu shampoo

A primeira dica que iremos citar nesse post é sobre a mudança do seu shampoo. Devemos escolher bem seu shampoo para que traga resultados excelentes, caso contrário, você não notará nenhum tipo de resultado em seu cabelo. A troca de shampoo é importante porque trabalha o fortalecimento e a reparação do seus fios.

Como ter um Cabeço Mais Bonito

Você tem que estar concentrado em seu couro cabeludo, porque é onde o cabelo começa a ter mais mais força. Você não precisa utilizar muito shampoo em seu couro cabeludo, o que você precisa é secá-lo bem e retirar todo o excesso para que não fique acumulado em seu couro cabeludo. O que mais recomendamos é que você utilize ou lave seus cabelos pelo menos 3 a 4 vezes por semana e retire bem o excesso.

2. Condicionamento Profundo

Uma das melhores dicas para deixar seu cabelo mais hidratado e liso, é especialmente importante quando o inverno toma seu pedágio no cabelo seco. Você deve manter o hábito de usá-lo, uma vez que pode ser bastante importante para seu fortalecimento e para o seu crescimento de cabelo.

Outra dica bastante importante é a questão de utilizar chapinhas em seu cabelo. Não recomendamos, pois tem uma má reputação. Uma vez que eles significam ser agressivo para pentear seus cabelos. Por isso, tente evitar o uso excesso de chapinhas em seu cabelo. Outra dica bastante importante é que você deve pentear seus cabelos com aqueles pentes que possuem dentes finos para não criar embaraçados.

3. Hidratação Semanalmente

O método LOC (líquido, óleo, creme) é um tratamento de hidratação em que recomendamos bastante, pois você pode e deve fazer o ano todo, mas é melhor durante os meses de inverno. Após a lavagem e condicionamento do cabelo, aplique um condicionador e não esqueça de hidratar o cabelo com um creme especializado. Após a hidratação, finalize com vedação com óleo. Você pode criar sua própria mistura de óleo usando uma combinação de coco, abacate, jojoba, semente de uva ou óleo de rícino. Você também pode optar após hidratação óleos que também são ricos com karité ou manteiga de cacau base.

Antes de ir para tomar um banho, você deve aplicar uma mistura para o seu cabelo para que ele nutre o cabelo. Uma hidratação bastante simples de ser feita é a seguinte: Pegue um ovo e misture com duas colheres de iogurte e uma colher de sopa de azeite de oliva. Bata-o e, em seguida, aplicá-lo durante meia hora e depois lave.

Faça essa hidratação umas 3 ou 4 vezes na semana.  Após a lavagem, não seque-os com secador, apenas deixe secá-los ao ar livre. E quando se torna semi-seco, então experimente a loção e gel do cabelo que combine com seu cabelo. Aplique isso e, em seguida, penteie o cabelo que você vai sentir o cabelo macio e brilho. Outra dica que não devemos nos esquecer é que você também pode aplicar duas a três gotas de óleo de oliva em seu cabelo apenas para torná-los hidratar.

Não utilize freqüentemente um alisador de cabelo. Como o calor prejudica as raízes do cabelo e da textura do cabelo se rompido. O uso extra e diária de uso shampoo também faz seu cabelo áspero. Além disso, evitar os shampoos sólidos. Se você tiver ressecado cabelo assim, recomendamos que você experimente o shampoo cabelo do bebê, pois isso tem produtos químicos muito barato para a pele sensível e suave de bebês.

4. Usar estilos protetivos

Uma das dicas mais importantes que poucas pessoas reconhecem, é que também devemos proteger nossos cabelos. O que recomendamos é que você utilize protetivos tais como: tranças, torções, tece, tranças crochet, perucas. Quando você mantém seu cabelo com essas proteções, automaticamente você está minimizando a exposição aos elementos tais como: (temperaturas frias, chapéus de lã, cachecóis, etc.) que podem causar secura e quebra.

Um dos estilos de proteção mais recomendado nesta temporada são as tranças crochê. Você pode optar por diversos estilos, ou até mesmo usar marley ou cabelo da extensão afro-kinky, estes estilos são muito semelhantes aos nossos texturas naturais e pode ser torcido e definir nas hastes para um olhar encaracolado.

Uma das dicas que devemos ressaltar nesse post são que os lenços de seda e cetim são obrigatórios para dormir à noite, mas também considerar costurar um gorro cetim ou lenço de seda para o interior de seus chapéus de inverno favoritos nesta temporada. Algodão, lã e caxemira misturas pode ser muito secagem para o cabelo e você não terá que se preocupar com partículas frizz ou fiapos ser deixado em seu cabelo também.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here