Como Acabar Com as Celulites

Como Acabar Com as Celulites

É só colocar uma roupa mais curtinha e lá estão elas para incomodar. Ir à Praia de biquíni ou maiô? Muitas vezes tem que ter muita coragem e deixar a vergonha de lado.

Se você já imaginou que o assunto é celulite, acertou. Agora a pergunta que milhares, milhares não, milhões de mulheres no Brasil e no mundo querem saber é como acabar com as celulites.


A celulite está na lista dos piores pesadelos das mulheres: além de deixar a pele com aquela textura de casca de laranja, o problema, geralmente, é causado por mais de uma razão como alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação.

Ela também afeta de 85% a 98% das mulheres após a puberdade, de todas as raças, embora as brancas sejam as mais afetadas. Não é considerada uma doença, contudo é uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres.

Alimentos que causam celulite

Cremes, drenagem linfática, exercícios físicos e diversos outros recursos para prevenir a indesejável celulite podem perder o efeito se uma alimentação balanceada não fizer parte da rotina.


Veja os piores alimentos para quem deseja saber Como Acabar Com as Celulites


Sal refinado ou sal de mesa


É importante evitar o uso do sal de mesa em nossa dieta diária, já que é um sal refinado que contém apenas cloreto sódico e causa retenção de líquidos e má circulação, fatores que causam a celulite.

O sal marinho ou o sal do Himalaia é muito mais saudável já que é rico em minerais e oligoelementos, elementos extremamente necessários, quando em pequenas quantidades, em nosso organismo.


Alimentos fritos


Os alimentos fritos possuem um alto teor de gorduras e, além disso, em muitos casos, de má qualidade. Quando esquentamos as gorduras em altas temperaturas, elas liberam substâncias tóxicas que nosso organismo tende a acumular em regiões distantes dos órgãos vitais para evitar riscos.

Assim, é recomendável optar por alimentos grelhados, ao vapor, ao forno e refogados.

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não causam celulite de uma maneira direta, mas causam uma constrição dos vasos sanguíneos na pele, o que agrava a situação.


Doces


Controlar o açúcar é uma das maiores preocupações de quem luta contra a balança e não deve ser diferente para quem quer fugir da celulite. O açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e fica armazenado na forma de gordura. Nas mulheres, essa reserva de gordura tende a ficar acumulada na pele, gerando inflamações que favorecem os furinhos.


Bebidas com gás


Refrigerante e água com gás também podem ser causadores dos furinhos. Eles favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos, agravando o problema.


Tratamento


Se você estiver procurando uma forma de como acabar com a celulite tenha certeza de que você não está sozinho nesta busca. Muitas mulheres em todo o mundo estão à procura de um tratamento simples e barato para este problema.

Então aí vão algumas dicas para acabar ou pelo menos reduzir esse mal.




Massagem


A massagem é uma maneira simples de reduzir o aparecimento de celulite. A maneira que a massagem funciona é que a gordura de seu corpo é quebrada pelo movimento. A massagem também aumenta a circulação na área.


Peixe


As gorduras boas que você ingere ao comer peixe irá fortalecer as células da pele. Isso fará com que sua pele fique suficientemente forte para resistir a celulite.


Musculação


Certas áreas do seu corpo serão mais afetadas pela celulite do que outras. Você terá que identificar essas áreas e se possível, fazer musculação que trabalhe essa região.



Creme Para Celulite


Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de reduzir a celulite é usando um creme de redução da celulite. Infelizmente, este método é um pouco mais caro do que os métodos acima, mas ainda é mais barato do que reduzir a celulite através de procedimentos médicos.

Os melhores cremes, podem te livrar da celulite através do reforço das células da pele e tecidos conjuntivos. Eles também aumentam o fluxo de sangue em seu corpo e melhoram a circulação.

Hoje em dia no mercado da beleza também existem inúmeros cosméticos e pílulas que ajudam a acabar com a celulite, e outros métodos estéticos que também proporcionam resultados promissores para o seu corpo.

Esses métodos servem para potencializar o resultado de exercícios; mas algumas receitas caseiras como as mostradas acima já mostraram um grande resultado perante ao seu uso, e muitas mulheres já comprovaram a sua eficácia.

Mas é importante ressaltar que nenhum desses métodos é milagroso e que para poder eliminar a celulite é necessário optar por exercícios físicos realizados de forma diária e que eliminem gordura, além de ter uma dieta saudável e beber muito líquido.


Então, gostou das dicas de como acabar com as celulites? Agora é só colocar em prática e ser feliz… sem os furinhos na pele.


Envie seu comentário