Comer ovo ajuda a combater a ressaca

Comer ovo ajuda a combater a ressaca

Comer um Ovo Cozido antes de Consumir Bebidas Alcoólicas e outro no dia seguinte evita ressaca, diz nutricionista.


Fortes dores de cabeça, enjoo, tonturas, indisposição, boca seca, enfim, são alguns dos vários efeitos para quem exagera na dose. Depois do excesso sempre bate aquele arrependimento pois os sintomas são muito desconfortáveis. Porém se você não quer passar por isso e no seguinte fugir desse problema, segue uma nova alternativa para amenizar esses efeitos colaterais, apostar no ovo.


Comer ovo ajuda a combater a ressaca


Em entrevista que Alline Cristina Schuncke realizou ao Uol, nutricionista ensina que comer um ovo antes e um depois do consumo excessivo de álcool pode ajudar a combater a ressaca, uma vez que o alimento possui uma proteína específica que trabalha para “curar” o processo de intoxicação comum que o alcool causa ao organismo.


De acordo com a especialista, um ovo frito antes da bebedeira prepara o corpo para receber as doses extras de toxinas, agindo como agente protetor do organismo evitando assim a ressaca. A gordura presente no prato demora para ser digerida e reduz também a absorção do álcool.



Mas se você se esqueceu da dica antes do happy hour e, no dia seguinte, sente os efeitos da bebedeira da noite anterior, aposte dessa vez no ovo cozido e evite dessa vez alimentos gordurosos. O ovo possui a existência de um aminoácido chamado cisteína, nesse caso o ovo atua novamente no processo de desintoxicação do fígado.


Envie seu comentário