Benefícios Da Cerveja Para Saúde

Benefícios Da Cerveja Para Saúde

Apontamentos recentes mostraram que não mais somente o vinho tinto pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas, mas também a cerveja pode beneficiar e muito a nossa saúde.


Devemos entender é claro que, para aproveitar todos os benefícios que a cerveja pode proporcionar, devemos ingerir com moderação, não é aconselhável ultrapassar a um copo de 360 ml ao dia para mulheres e até 2 copos para homens.


É importante salientar que consumir bebidas alcoólicas em excesso pode danificar o fígado e alguns tipos de câncer e outros problemas cardíacos.


Levando isso em conta, veja agora os 8 principais benefícios da cerveja em nosso organismo.


1. UM CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL


Foram centenas de estudos que comprovaram que o consumo moderado de cerveja diminui os riscos de ataques cardíacos e morte por doenças cardiovasculares em até 40%. O consumo até 2 copos ajuda a elevar os níveis de HDL, tido como “colesterol bom”, ajudando a prevenir o entupimento das artérias.


2. RINS SAUDÁVEIS


Foi realizado na Filadélfia um estudo cientifico que descobriu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja diariamente, reduziram em 40% os riscos de desenvolver cálculos renais. Uma das teorias é que o alto teor de água da cerveja venha a ajudar a manter os rins trabalhando, e o lúpulo contido na cerveja ajudaria a evitar a formação de pedras nos rins.


3. REDUÇÃO DO RISCO DE CÂNCER


Estudos recentes comprovaram também que, quando marinamos carne com cerveja, eliminamos quase 70% dos agentes cancerígenos, chamados de aminas heterocíclicas (HCA), produzidos quando a carne é frita.


4. REDUZIR RISCO DE APRESENTAR DIABETES


Os apreciadores de cerveja moderada tem a menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, fator de risco para ataque cardíaco.


5. VIDA MAIS LONGA


Consumir cerveja moderadamente previne uma média anual de 26 mil mortes, devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes.


6. MENOR RISCO DE APRESENTAR DIABETES


Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes.


Benefícios da Cerveja


7. A CERVEJA AUMENTA OS NÍVEIS DE VITAMINA


Em pesquisa feita na Holanda, comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram níveis de vitamina B6 30% mais altos. Além de Vitamina B12 e ácido fólico.


8. CERVEJA DEIXA OS OSSOS MAIS FORTES


Por conter altos níveis de silício, que esta vinculado a saúde dos ossos, a cerveja se consumida dentro de suas quantidades adequadas, auxiliam diretamente homens e mulheres de idade mais avançada a ter uma densidade óssea maior. Porém se o consumo for exagerado, os riscos de fraturas também aumentam.


Envie seu comentário