Aprenda como Evitar as Estrias durante a Gravidez

260

Você já deve ter ouvido falar em mulheres que possuem estrias durante a gravidez.  As estrias cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele. Elas são causadas por diversos motivos, o principal é quando a pele está com elasticidade. As estrias causam coceiras e ardem bastante. Mas em geral, elas não apresentam sintomas com o seu surgimento.

Estudos comprovam que existem as estrias são divididas a partir de dois grupos. A diferença é que quando elas são mais recentes sua cor fica mais claro, caso contrário elas ficam branca. As estrias que surgiram em sua pele recentemente,  podem coçar mais não é algo grave. Já as estrias mais antigas, por estarem mais tempo, pode coçar bastante.

Normalmente, as estrias se formam quando há um estiramento da pele, que muitas das vezes, é causado por um aumento de volume corpóreo. Durante a gravidez, é bem provável que aumente cada vez mais. Isso acontece devido ao aumento de peso, ou á uma colocação de prótese mamária, até mesmo ao uso de anabolizantes.

image-20150427-23951-1ihldmt

Também ocorre principalmente por fatores hormonais como o estrógeno e os hormônios adrenocorticiais. Vale lembrar também que os fatores genéticos também ajudam a desencadear as estrias e estão bastante envolvidos. Por esta razão, eu resolvi compartilhar com todos vocês, as melhores dicas, para evitar as estrias durante a gravidez.Gelatina

  1. Gelatina

    A gelatina é uma ótima maneira de prevenir as estrias. Isso acontece devido a formação de colágeno essencial para melhorar a sua elasticidade de pele. Além disso, ela tem como principal função aumentar a sua formação peles de colágeno que você possui, através do consumo da gelatina para obter mais colágeno através de sua dieta.

    Se você não conhece outro nome para denominar colágeno, você aprenderá nesse exato momento. Gelatina e colágeno são as mesma coisa. As nossas dietas de hoje em dia, não possuem gelatina. O que recomendamos é que seja incluso em sua dieta, o consumo de gelatinas, para que assim seja possível diminuir suas estrias.

    Outra dica bastante importante é que você deve adicionar caldo de osso. Ele é muito importante para a redução de estrias, principalmente durante a gravidez. Durante as manhãs, você pode beber todos os dias. Outro método é que você pode usar para fazer molhos, sopas, molhos e também para ferver o arroz. Essas comidas garante grandes sabores. Além disso, você pode usar como pó de gelatina para engrossar alimentos e podem ser adicionados aos drinques.

    A gelatina não só ajuda a melhorar a elasticidade da pele como  também tem inúmeros outros benefícios, incluindo: melhor cicatrização de feridas, melhora no sono, melhorar a sensibilidade à insulina, lutar contra os danos dos radicais livres, promover a saúde digestiva e reduzir a inflamação do intestino e redução da dor nas articulações. O que mais recomendamos é que você consuma bastante gelatina, pois ela é um dos melhores métodos para a redução de estrias.

    2. Hidratação

    Outra dica bastante importante é que você deve manter seu corpo bem hidratado, principalmente durante a gravidez. Isso porque durante a gestação o seu volume de sangue está a aumentar e você está construindo um saco enorme da água para o seu bebé para ficar dentro. Por esse motivo, o seu corpo precisa estar bastante hidratado, pois se não prejudicará a sua saúde, e ainda você terá grandes possibilidades de possuir estrias. Assim como o seu corpo, a sua pele também precisa ser hidratada para a elasticidade da pele ideal. O que recomendamos é que você tome pelo menos 8-12 copos de água por dia.

    Principalmente no entanto, prestar atenção em como você está sentindo. Preste atenção em seu lábios ou garganta seca é um sinal claro de desidratação. Sendo cansados, dores de cabeça, ou uma falta de concentração também pode ser um sinal de que você está desidratado. Por isso, é ideal que você beba bastante água para evitar o surgimento de estrias.

    3. Óleo de coco

    Outra forma de reduzir as estrias, é utilizando o óleo de coco. Ele é bastante recomendado, pois a capacidade dá para nutrir totalmente a sua pele. Além disso, o óleo de coco é cheio de ácidos graxos saturados, que consiste principalmente de ácidos graxos de cadeia média. Estes tipos de ácidos gordos não são facilmente oxidados, e por isso não causam danos dos radicais livres prejudiciais.

    Os ácidos graxos poliinsaturados, por outro lado são facilmente oxidado e, portanto, são mais propensos a causar danos dos radicais livres na pele. Isto não só é verdade para os óleos que colocamos em nossa pele, mas também os óleos que consumimos.  O que recomendamos é que você utilize bastante o óleo de coco, pois ele é um dos melhores métodos para reduzir o surgimento de estrias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here