Home / DICAS DE MULHER / Aprenda a como ter Unhas Fortes e Grandes

Aprenda a como ter Unhas Fortes e Grandes

Todas as mulheres desejam ter as unhas bem feitas e bonitas. Para isso, você precisa de algumas dicas simples e rápidas. Apesar de parecer simples, algumas mulheres ainda não sabem como deixarem as unhas crescerem e ficarem fortes. Para que isso aconteça, é necessário que você tome alguns cuidados básicos em seu dia-a-dia. Confira algumas das melhores dicas para ter unhas grandes e fortes:

woman-with-great-nails

1 – Usar bases fortalecedoras

Primeiro de tudo, você precisa utilizar bases fortalecedoras em seu dia-a-dia. Para que você tenha a unha grande, é preciso que você sua unha seja resistente. Se sua unha for resistente, claro que ela crescerá, caso contrário, ela sempre quebrará por mais que cresça. Para que você tenha esse resultado, existe as bases fortalecedoras, poor isso é importante que você use.

2 – Alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável também favorece para o crescimento da unha. Isso implica dizer que se você se alimenta bem, suas unhas tem grandes possibilidades para crescer mais rápido e ser fortes.  Tem que ser uma alimentação que forneça todos os nutrientes que seu corpo necessita. E se você não tiver uma alimentação correta, pode favorecer ao enfraquecimento de suas unhas.

3 –  Cuidar das unhas

Cuidar das unhas significa mantê-las sempre limpas. Esse é o primeiro passo para aprender a cuidar das unhas. Evite contato com produtos químicos, sabonetes ou até mesmo a água, pois podem deixar suas unhas bem fracas.

Outra dica importante é sempre mantê-las hidratadas. Recomendamos que você utilize cremes para as hidratar as mãos, aqueles que possuem silicone. Passe diariamente na unha e você não verá mais ressecamento. Isso é um cuidado bastante importante.

3 –  Não usar como ferramenta

Essa é chave para o fracasso de muitas mulheres. Um erro bastante comum, é que as mulheres costumam utilizar as unhas como ferramentas para pegar tais objetos, ou descascar fitas autocolantes, ou até mesmo raspar rótulos de latas. Pois se você fizer isso, você está automaticamente prejudicando sua própria unha.

4 –  Lixar Corretamente

Esse é um erro comum que que muitas mulheres costumam fazer. O correto é lixar a unha na forma quadrada que evita o aparecimento de cutículas. Mas também, não podem ser totalmente quadradas pois podem aparecer uma espécie de canto vivo. Se você quer ter uma unha bem feita e bonita, você precisa lixar corretamente, em forma quadrada com os cantos um pouco arredondados, mas cuidado para não arredondar demais. Além disso, na forma quadrada você consegue um visual melhor e bonito.

5 – Cortar com frequência

Essa dica é bastante importante para melhorar o crescimento de suas unhas. É necessário que você corte com frequência pois quanto mais suas unhas crescem, maior será a facilidade de quebrarem. Não é preciso cortar muito, corte apenas aquele tamanho que você acha ideal para crescerem novamente. Também não esqueça de deixar todas as unhas do mesmo tamanho para que não fiquem feias. Pois se você não cortar tudo do mesmo tamanho, além de ficarem feias, crescerão tudo desiguais.

6 – Unhas Postiças

Se você não conseguiu ter uma unha grande, e não sabe mais o que fazer, confira nossas dicas e tente fazê-las. Mas se por acaso, você quiser ter unhas grandes por um período ou por tempo, existem as unhas postiças. Você pode utilizar as unhas de silicone ou de gel, são as mais indicadas pois parecem naturais. Ao serem aplicadas, você deverá manter os cuidados assim como as unhas naturais.

7 – Não exagere no Tamanho

Unhas grandes e fortes são bonitas, mas se forem muito grandes, é exagero. Você deve cortar de modo que não fique tão exagerado, por mais que gosto não se discuta. Se você preferir uma unha que chame bastante atenção, deixe grandes. Mas, caso contrário, se preferir unhas de tamanhos médios, tome cuidado ao cortá-las.

8 –  Ter Unhas Grandes

Qualquer pessoa pode ter a unha grande, seja homem ou mulher. O que não se pode discutir é qual o tamanho que sua unha crescerá, porque isso depende de vários fatores. Em alguns casos, o fato de ter unhas grandes, podem ser proibidas. Um exemplo bastante comum, é quem com crianças. Pessoas que lidam com crianças, principalmente recém-nascidas, são proibidas de terem as unhas grandes. Isso, por que pode machucar, ou até mesmo cortar á criança mesmo que não seja sua intenção.

9 – Higiene

Para você manter uma unha forte e saudável, é necessário que você tenha higiene. Isso quer dizer que você deve manter alguns cuidados básicos durante o seu dia-a-dia. Um dos exemplos é limpá-las todos os dias, pois quando elas estão em crescimento, sujam com muita facilidade.

Outra dica que iremos citar é quando você for lavá-las, você deve passar uma escova por debaixo das suas unhas. Enquanto as suas ferramentais, como alicates, lixas, palitos ou tesouros não devem ser compartilhadas com ninguém, pois evita infecções. A higiene é um dos principais pontos para você ter unhas grandes e fortes, por isso não deixe de fazer sua própria higiene.

DICA EXTRA PARA VOCÊ!

Conheça a Nova Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Uma das formas para ganhar massa muscular é o apoio em pilares. Um dos primeiros ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *