Dicas Para Acabar com as Acnes

Dicas Para Acabar com as Acnes

Dicas Para Acabar com as Acnes


Um dos problemas que as mulheres mais sofrem, é com o acúmulo de acnes. As adolescentes sofrem com esse problema e muitas das vezes não sabem o que fazer para acabar com isso. Eu irei apresentar para você diversas dicas para você acabar a sua preocupação com a acne. Veja a seguir:



O que é acne?


Exatamente é considerado uma doença, e é uma consequência de diversos fatores naturais. Ocorrem principalmente em adolescentes, mas não são só eles, os adultos também não escapam. Pode ocorrer por causa das alterações da pele. Isso significa, que a acne pode surgir por diversos fatores diferentes.

Tipos de acnes:


Existem diversos tipos de acnes. Quanto maior é o grau, mais grave é a doença. Eu irei apresentar as mais conhecidas:


•Grau 1 – Acne não Inflamatória ou Comedônica

•Grau 2 – Acne Pápulo-pustulosa

•Grau 3 – Acne Nódulo-quística

•Grau 4 – Acne Conglobata

•Grau 5 – Acne Fulminante



Tratamento


A acne deve ser tratado o mais rápido possível. Se você descobre bem no início, comece logo o tratamento para que não seja algo pior. O tratamento deve ser feito sim, não pense que isso faz parte da idade, ou que sumirá com o tempo. Isso é relativamente. O importante é que você deve começar o tratamento o mais rápido possível. Isso não é só por questões de estéticas, mas também por questões de saúde da pele.

Dicas para acabar com a acne


•Quando você tiver uma espinha, não esprema, não fure, não manipule. Ou seja, não faça nada que possa machucar. Pois se você fizer isso, irá ficar manchas ou marcas em sua pele.

•Recomendamos que você utilize produtos que sejam sem receitas médicas e que possuem peróxido de benzoil. É indicado que você use uma ou duas vezes por dia. Recomendamos esse produto, por que auxilia no rompimento da cobertura que são formadas basicamente por células morta na pele. Também tem a capacidade de eliminar as bactérias.

•Quando você for utilizar o produto, não coloque apenas no local que possui a acne, espalhe por todo o local, para que não tenha perigo para aparecer novamente.

•Tome cuidado com seu cuidado com sua pele. Comece devagar. Lavar o rosto pode elimina as gorduras, mas não as espinhas. Para você que procure bastante a limpeza do sue rosto, recomendamos que você não seja agressivo, pois isso pode ressecar sua pele.

•Outra dica que iremos destacar aqui é que você deve lavar o seu rosto corretamente. O ideal é que você lave o seu rosto pelo menos duas vezes ao dia. Utilize um sabonete suave e massageie suavemente o seu rosto. Depois enxague. Para pele oleosas, recomendamos sabonetes que possuem peróxido de benzoil.

•Não se preocupe com o que você come, alguns alimentos são benéficos para a sua pele. Apenas evite comidas oleosas.

•Uma curiosidade: Pode ocorrer principalmente em mulheres, e em seu período menstrual. Outro motivo para ocorre a acne, é espremer cravos e espinhas. Por isso é recomendável que você não machuque quando você estiver com uma espinha no rosto ou em qualquer outro lugar.

•O tratamento da acne não acontece de um dia para o outro. Demora bastante tempo, mas você não deve desanimar não. O tratamento varia bastante de pessoa para pessoa, pois é feito de acordo com o grau. Antes de começar um tratamento, procure uma dermatologista para você saber o que deve fazer.

•Quando você iniciar o tratamento, você dever ter uma rotina diária para que você siga todos os dias, para ter melhores resultados. Pois se você começar o tratamento, e não continuar o processo, você não terá nenhum resultado, e com o passar do tempo, pode piorar cada vez mais.


Prevenção da Acne


Para prevenir a acne, o primeiro que você deve evitar é usar a produtos oleosos em sua pele. Você deve utilizar produtos que sejam receitados pelas as dermatologistas, pois cada caso é diferente. Outro fator que influência bastante, é a alimentação. Alimentos como o leite, ou até mesmo alimentos gordurosos, podem influencia e piorar a acne.

Alterações hormonais é um dos fatores mais contribuintes para o surgimento da acne. A dica extra é a seguinte:


Após cada lavagem no seus rosto, procure hidratar. Pois se você faz isso, você está ajudando a repor tudo o que você perdeu.

A escolha do hidratante depende muito da pele. Para pessoas que tem pele oleosas são recomendados hidratantes que contém gel. Para pessoas que contém a pele seca, o hidratante mais indicado é aquele á base de creme. Escolha o seu hidratante de acordo com sua pele, e comece a cuidar o máximo que puder, para evitar o surgimento de acnes.

Para você que quer eliminar todas as suas acnes é necessário que você siga todas essas instruções para você ter excelentes resultados. Caso contrário, você não terá resultado nenhum. Caso você seja alérgico algum produto é necessário que você evite ou substitua por outro produto.


Envie seu comentário